domingo, 27 de fevereiro de 2011

Moda masculina de calçados para o outono inverno 2011.

Pois é Meninos eu não me esqueci de vocês, vou falar um pouco agora sobre as tendências dessa nova estação para os "moçoilos". Porque o homem do século XXI também tem que estar antenado com o mundo da moda.
Os calçados masculinos da coleção de 2011 vêm com irreverência inspirados no estilo clássico com uma pitada de humor e elegância. São eles sóbrios, aristocratas e bastante conservadores.
Os sapatos arredondados que se perderão nas estações passadas, recuperam suas forças e voltam a ganhar espaço na coleção deste ano, em suas clássicas tonalidades de cinza, caramelo e preto. Sem deixar de lado seus cadarços longos com laçadas perfeitas. É aconselhado o uso desses clássicos junto à estilo mais casual, ou seja, um jeans básico com corte reto, ou uma calça de alfaiataria sempre combinando com uma camisaria xadrez, ou até ousando com uma básica sobreposição. 

Outro que está presente nessa coleção são os modelos com referencia no militarismo, com canos mais altos e uma aparência mais robusta, nas tonalidades em azul marinho. Este modelo já é mais “perigoso” digamos na hora de montar um look, pois por serem sapatos mais grosseiros, necessitam de um toque de ousadia na hora da escolha da roupa, para não ficar aquele estilo pesado e nada moderno. Para quem gosta de ousar e causar, uma ótima escolha com esse tipo de calçado é uma bermuda de alfaiataria acima do joelho, associado com uma camisaria mais slim que fica super fashion. Mas para os mais “recatados” no quesito moda, vale à pena usar um jeans mais justo combinado com uma jaqueta e uma t-shirt básica. E claro, com um toque de ousadia, colocar a calça para dentro do cano do sapato.  



Outra influencia do militarismo, são as botas no estilo coturno. Bem ajustadas ao tornozelo essas belezinhas casam super bem com uma bermuda e uma camisa básica.  Já para quem gostar de ousar no estilo pode combiná-la, com um jeans skinny para dentro das botas, e uma sobreposição de camisaria xadrez que tem tudo haver com o estilo.  
Outros tipos de botas que também aparecem nessa coleção, são as de cano longo na altura do joelho. Todas bem trabalhadas em camurça e couro são peças para homens mais modernos. Que poderão ser combinadas com um belo trench coat nos dias mais frios, ou para o dia a dia com uma bela skinny e uma camisaria abusando dos acessórios, lenços, palestinos e cachecóis. 




Agora a referencia para homens modernos serão os sapatos de bico fino, quase em formato de triangulo. Que aparecem bem ousados em varias nuance com tiras, fivelas diferenciadas e modernas. Que vão super bem com uma roupa mais social ou até mesmo com clássico e básico jeans.  Esses mágicos sapatos alongam a silhueta dos homens deixando-os assim com uma aparência mais alta. Então esse é uma ótima pedida para os “baixinhos” de plantão.



Para os amantes de conforto, uma péssima noticia, Os mocassins e sandálias estão em baixa nesse outono inverno, ou seja, bem “out of fashion”. Então o jeito é se adequar com uma dessas opções clássicas e sofisticadas acima.

Ahhh e claro que eu não poderia deixar de citar os tênis, o calçado mais básico e pedido pela população masculina.  Esses então vêm obedecendo duas tendências principais: modelos mais requintados como os sapatênis e os mais esportivos de cano médio. 
Os sapatênis é uma ótima pedida para um estilo casual chick, acompanhado de um jeans, bermudas, e até mesmo de uma alfaiataria, caem super bem.


Já os tênis continuam com a referencia e febre do grupo "restart" vêm com um solado mais baixo e uma elevação frontal. Já colorindo o mundo do outono inverno em acessórios, cadarços e detalhes em neon . Que prometem ser a febre entre o publico mais jovem.   
A ordem para os calçados desse outono inverno é ser elegante básico e o mais discreto possível, se você quiser ousar basta ter uma criatividade na hora da escolha do look e sair causando por onde passar.

  Ta aí garotos espero que essas informações possam agregar a vocês mais moda e estilo nessa estação. E lembrem-se, moda não tem nada haver com sexualidade e sim com bom gosto estilo e elegância.

Um forte abraço a todos e qualquer duvida sugestão ou critica não exitem em escrever, serei muito grato em esclarecer qualquer situação.  E a próxima postagem como o prometido falarei sobre a relação dos calçados com o sexo. Moda e Sexo, uma mistura que agrada a todos. 


Beijosssss ;*                                       By Júnior Carvalho!!!                                                      



2 comentários:

  1. Junior adorei as dicas, estão todas muito fabulosas rsrrs, mas é uma pena que eu sou baixo, pois adoro coturno e estilo militar, neste outono tenho que ficar com os sapatênis.

    bjos.

    Felipe Brasil

    ResponderExcluir
  2. aaaa lipe, mas da pra vc usar colocando ele com uma bermuda acima do joelho.
    pq alonga mais suas pernocas
    pra tudo da se um jeitinho
    pode usar as botas tbm
    com calça pra dentro delas
    por serem de canos mais altos, com a calça pra dentro nao vai ficar um look ruim pra vc que é mais baixo ^^
    fica ai a dica

    ResponderExcluir