sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sapatos e tendências para o outono inverno.

Vamos começar a falar de uma peça que é fundamental para mulher... "os sapatos". Agora com a chegada do outono inverno, as tendências não se diferem muita das tendências de inverno dos anos anteriores. As botas ainda são a peça chave desse inverno, eles vêm com força total nos modelos: ankle boots, over-the-knee, thigh-high.
As ankle boots são a pedida mais certa na hora das "baixinhas" escolherem uma bota. Além de ser modelos totalmente confortáveis, estilosos e modernos, essas pequenas maravilhas tem o poder de alongar as "pernocas" das moças, e isso da uma idéia de pernas maiores que é a combinação perfeita para casacos no stilo trench coat, saias acima do joelho e as bermudas boyfriend que nesse outono vem com força total. 

As over-the-knee, ou seja, ( Acima do joelho) é uma opção perfeita para mulheres que adoram um belo jeans apertado, as botas conjugadas por cima do jeans skinny é a opção perfeita para um dia de trabalho muito frio. Mas ja alertando, você que tem pernas mais grossas esse não é o melhor stilo a se escolher, mas se você não abre mão dessas botas sensuais e tem pernas mais grossas pode associá-las com saias ou vestidos bem próximos aos joelhos que é uma opção que disfarça as coxas.

 
Agora as fantásticas thigh-high (na altura das coxas) continua como uma fortíssima tendência trazendo sensualidade e aquele clima de fetiche no ar. Costumo dizer que é o modelo mais ousado, feito pra mulheres que tem personalidade forte no quesito moda. O uso dessas botas é aconselhado com calça skinny, legging, saias, shorts e vestidos curtos.
É isso ai meninas em quesito botas, esses três fantásticos modelos são os que vêem com tudo nessa próxima estação... 


Agora vamos falar um pouquinho também dos outros modelos de sapatos que vão "bombar" com muito stilo e elegância nesse outono inverno. Os abotinados, os pumps e os oxfords.
Os abotinados, também chamados de booties ou open boots, se consagram voltando nesse outono inverno e se perpetuam com uma nova linha os clogs. Os abotinados vêm com elegância e glamour total com as estampas em animal print. Essas belezinhas podem ser combinadas com looks mais leves, ou seja, uma mini saia com uma meia calça associada com um belo abotinado ou até uma clássica jardineira que associada também com uma meia calça é uma ótima pedida nesse outono inverno

 
Os clássicos e elegantes pumps também conhecidos como “meia pata” vêm com uma forte tendência retrô, trazendo tiras nos tornozelos e tiras em T, mas sem deixar os mais ousados com estamparia em animal print, com textura em rendas e os mais clássicos e românticos com aplicação de laços.
Dica pra vocês meninas que amam essa “belezinha”, ele pode ser usado tanto de uma forma mais clássica, associado com uma camisaria com detalhes em renda e uma saia de cintura alta mais justa, com uma bela carteira de mão.
Tão quanto pode ser usado de uma forma mais informal, com um belo jeans mais justo, uma camiseta plissada na parte de cima e uma bela bolsa no stilo “bolsão”.

Os oxfords vêm em uma versão militar, masculinizando totalmente o stilo. É uma peça fantástica para quem gosta de ousar, mas também muito perigoso. A regra principal par usar esse calçado é quebrar o masculino dele com roupas mais românticas e delicadas. Seria uma boa pedida para um Oxford uma saia próxima ao joelho com um corte mais rodado com estampa floral miúda e mais delicada.
Você também pode usar sem medo de errar esses clássicos com shorts em alfaiataria, saias e vestidos mais curtos. Para as mulheres do mundo dos negócios, podem ser associados com camisaria e saia lápis, que quebra o masculino do look. Sempre usando um acessório mais vintage romântico para dar o ar de feminino na composição.





Em geral os calçados femininos neste outono inverno, aparecem com muito glamour trazendo renda, plumas, zíper exposto, camurça e couro. Sem deixar de lado as clássicas estampas em animal print agora com uma novidade, peles de sapo lagarto e arraia principalmente em aplicações mais coloridas.  
  É isso ai meninas agora aproveitem o tempinho que ainda resta antes que a coleção chegue às lojas e comprem peças parecidas a essas, pois essa coleção tem muito em evidencia a coleção passada de inverno, então da para resgatar muito os calçados já usados na estação anterior.

 


Um grande beijo a todas, e qualquer duvida, sugestão, critica ou elogio não exitem em escrever. Quero a participação de todos vocês nesse blog que vai servir para que levem na bolsa dicas importantíssimas na hora de escolher aquele look. E garotos não fiquem tristes porque a próxima postagem vai ser para falar das tendências masculinas de calçados dessa nova estação.

                                                 By Júnior Carvalho!!!




6 comentários:

  1. Adorei Juh! Falar de moda e super facil p vc! ;) Adoro sapatos e sempre pesquiso sobre, e essas sao realmente as tendencias! Agora meu sonho e uma thigh-high ! Imagina sóo! haushusahusah

    ResponderExcluir
  2. ushuhsauus aaaahhh eu amo moda neh!?
    entao fica facil sim
    ai essas botas são realmente tudo
    super sexy
    vc ia ahazar ^^
    bjuh linda

    ResponderExcluir
  3. Junior, tudo que tem a ver como moda feminina e masculina eu adoro, espero logo ver a coleção masculina.

    Como o bom critico que sou só posso dizer que suas dicas são otimas, logo logo tem chamam para trabalhar na Volgue Brasil, rsrsrs.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Prontinho lipe
    a coleção masculina ja está postada

    ai Deus te ouça e obrigado pelo elogio fico muito grato vindo de vc
    mas enquanto não vou pra volgue
    vou dando umas dicas por aki mesmo

    bjuhhhh

    ResponderExcluir
  5. nhaa mei que bom
    espero continuar satisfazendo suas expectativas

    ResponderExcluir